quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ibaretama: UBS é reformada e ampliada no Distrito de Oiticica

Além da UBS reformada e ampliada, carro novo também foi entregue ao Centro de Saúde da Família, veículo atenderá 24h.

A comunidade do Distrito de Oiticica em Ibaretama, sertão central do Ceará, recebeu no início da noite de ontem, 18, o novo Centro de Saúde da Família Valdivino Cabral de Oliveira, reformado e ampliado. 

O prédio atenderá a população de um dos maiores distritos do município. 


A prefeita Elíria Queiroz, acompanhada do ex-prefeito Raimundo Viana de Queiroz, entregou  a população de Oiticica uma "Nova" Unidade Básica de Saúde. Reformado e ampliado, o Centro de Saúde ganha nova vida e traz esperanças de dias melhores aos ibaretamenses. A estrutura nem de longe lembra o antigo PSF. Além da UBS, Oiticica ganhou um carro novo zero km, veículo conseguido através de emenda parlamentar do Deputado Osmar Baquit, que ficará a disposição 24h da Saúde de Oiticica.


A obra que teve como agentes parceiros, o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Ibaretama, com prazo inicial em julho e término em novembro de 2013, agradou e muito a todos que tiveram a oportunidade de adentrar ao recinto, após o rompimento do laço, pela gestora, socióloga Elíria Maria Freitas de Queiroz.

Assim como o ex-prefeito Raimundinho, estiveram presentes diversas autoridades locais, dentre elas: a presidente da Câmara, Tereza Carla (Carlinha do Hospital) e o vereador Lucílio Saturnino (o Til ), a secretaria de saúde, Izabel Braga; secretária de Educação e Cultura, Maria Melo; secretário de Agricultura Aldenor Queiroz; Obras, Audísio Lima; Serviços Públicos, Walter Rebouças; Ação Social e Políticas para a Mulher, Iris Maria; secretário de Esportes, Daniel Augusto; Chefe de Gabinete, Claudia Soares e demais autoridades políticas da região. Profissionais da saúde de todo o município prestigiaram o evento. Que contou ainda com a brilhante presença dos jovens integrantes da Banda de Música "Jamille Calixto Albuquerque", sob a regência do Maestro José Ferreira, Dudu.

Elíria confirma para a primeira semana de janeiro de 2014, próximo mês, a reinauguração das demais UBS: Pedra e Cal, Piranjí e Agrovila (Barreiros). A Gestora ainda enfatiza a conquista de mais duas unidades, uma em Lajêdo e outra em Travessia. A ampliação do úmero de agentes comunitários em seu governo foi outro ponto destacado.