segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ibaretama e mais 16 municípios cearenses são selecionados para programa Cidades Digitais


O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União, a lista com 262 municípios selecionados para a segunda etapa do projeto Cidades Digitais. No Ceará, 17 cidades serão contempladas: Aiuaba, Amontada, Caririaçu, Ibaretama, Irauçuba, Itatira, Jardim, Jucás, Mauriti, Missão Velha, Ocara, Orós, Redenção, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, São Benedito e Tururu. 


Clique aqui para conferir a relação dos 262 municípios pelo País.

O Cidades Digitais pretende modernizar a gestão municipal, oferecendo à população acesso a serviços de governo eletrônicoe incentivando o desenvolvimento local. O programa é ligado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). 

O programa prevê a instalação de infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos municipais e a instalação de aplicativos de governo eletrônico para gerir os setores financeiro, tributário, da saúde e da educação.

Da lista divulgada hoje consta a seleção de municípios feita entre os que submeteram as propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março. Os municípios serão convocados pelo Ministério das Comunicações para firmar o acordoe para receber as instruções básicas e dar seguimento ao programa.

Os quatro estados com maior número de municípios contemplados são: São Paulo (27), Minas Gerais (25), Maranhão (24) e Bahia (24).


Informação via Redação O POVO Online com agências