quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeita de Ibaretama determina cancelamento de todos os contratos temporários

prefeita_ibaretama_eliria_2013
Prefeita de Ibaretama Elíria Queiroz
.
"Um dos objetivos é ampliar a carga horária de servidores concursados com apenas quatro horas"
A Prefeita Municipal de Ibaretama, Elíria Maria Freitas de Queiroz, determinou por meio do decreto n° 026/2013, o cancelamento de todos os contratos temporários no âmbito da Administração Municipal.
Segundo o argumento do cancelamento, foi em virtude da imperiosa necessidade de reenquadramento financeiro da folha de pagamento mensal nos limites da Lei de responsabilidade Fiscal. Também em virtude de um Termo de Ajustes de Conduta, firmado com o Ministério Público Estadual, o qual impede que o município realize contratações que onere a folha de pagamento do Executivo Municipal.
O secretário municipal de administração Karpegeanne Viera, também explicou que a situação da Prefeitura Municipal ainda está em situação delicada, em virtude das dívidas acumuladas pela gestão anterior, com isso gera impacto direto na pasta financeira.
Karpegeanne Viera acrescentou que, um dos objetivos também é ampliar a carga horária de servidores concursados com apenas quatro horas. Muitos servidores sempre receberam meio salário mínimo, o que é vedado pela Constituição Federal. Segundo Viera com a ampliação ninguém vai receber menos do que um salário mínimo.
Serviços:
Prefeitura Municipal de Ibaretama
Rua Padre João Scopel
Tel: (88) 3439.1107
http://www.ibaretama.ce.gov.br