sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Para cobrir 100% da população, Governo Municipal de Ibaretama convoca Agentes Comunitários de Saúde

Equipe da SMS de Ibaretama. Foto: facebook de Izabel Braga
"Estamos convocando mais oito ACS para cobrir 100% da população de Ibaretama". Afirma a nova secretária de saúde de Ibaretama Izabel Braga.



A administração "Ibaretama de Todos", tendo a frente a socióloga Elíria Queiroz, na intenção de reverter os baixos índices municipais, e preocupada com uma melhor qualidade na saúde para todos os ibaretamenses, busca alternativas e investi na parte técnica, organizacional, profissional e na sensibilidade de seus gestores.

Com isso, o município de Ibaretama tem novo comando numa das mais importantes secretarias, a da saúde. Responde atualmente pela pasta Izabel Braga. Que chega com a missão árdua de trabalhar em uma área que passa por grandes dificuldades de funcionamento, em todas as esferas governamentais. Haja vista que é um dos grandes entraves do país.

Pesquisando um pouco sobre a nova secretária, vimos no seu currículo um vasto e vitorioso trabalho. Izabel quando secretaria de saúde em Irauçuba, foi homenageada no Encontro Nacional dos Secretários de Saúde 2010, realizado em Santa Catarina. Na oportunidade, ela recebeu o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, como uma das 100 melhores secretárias de Saúde do Brasil.

Izabel já chegou mostrando serviço e muita vontade de trabalhar em prol da saúde de Ibaretama. Já reuniu-se com as equipes de saúde na sede e nos distritos, apresentando seu plano e filosofia de trabalho. 

Também manteve contato com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) através de reunião, onde entusiasmada adiantou: "Estamos convocando mais 08 ACS para cobrir 100% da população de Ibaretama".

Em conversa com este blog, a secretaria enfatizou: "Estamos nos organizando e posso garantir aos profissionais ibaretamenses e a população em geral que a saúde será paga sempre em dia. 

Estiveram auxiliando a nova secretária nas reuniões e atividades, a Coordenadora da Atenção Básica, Drª Rivia Ellen (ex-secretária) e a Mobilizadora, Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Ana Cleide (Assistente Social).