domingo, 29 de setembro de 2013

IBARETAMA: Escola Cônego desenvolve o Turismo Ecológico na Serra Azul

Foto: facebook professor Edvanilson de Oliveira;
Em mais um projeto educacional, a EEM Cônego Luiz Braga Rocha em Ibaretama, sertão central cearense, inicia o desenvolvimento da exploração turística ecológica da 14ª maior elevação do estado do Ceará. 

Nos seus 748 metros de altitude, a Serra Azul esbanja beleza e primitividade. 

Os professores da área Ciências Naturais juntamente com os alunos, demais colegas e núcleo gestor estão desenvolvendo o "Projeto Biodiversidade da Serra Azul".























Os alunos espontaneamente aderem ao projeto e junto aos educadores se deslocam até a Serra Azul para mapearem, fotografarem, conhecerem e se deliciarem com uma linda visão da fauna e flora existente no alto da Serra. 

Além da ampliação do conhecimento teórico, o educando tem a oportunidade de vivenciar na prática o que é estudado em livros. 




O mencionado projeto já vem rendendo bons frutos: a escola já ganha prêmios e maior destaque na região da CREDE 12, Como por exemplo, classificação em 2º lugar no trabalho Biodiversidade da Serra Azul e 1º lugar no Projeto Artístico Cultural. 

Quando mostraram as belezas da Serra Azul e sua biodiversidade, na II Mostra Regional da Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino na modalidade Projeto Cientifico, realizada em agosto passado na cidade sede da CREDE 12, Quixadá.




Fotos extraídas do facebook dos professores: Edvanilson Oliveira, Georgeliano Ferreira, Diassis Silva, Eremberg Gonçalves, Cleide Bezerra;