quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto "Assembléia Escolar" - Secretaria de Educação de Ibaretama (SEMEIBA) vai às escolas escutar os alunos

Assembleia Escolar em Oiticica, junho de 2013
O Governo Municipal de Ibaretama por meio da SEMEIBA realiza um Projeto voltado à melhorias na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos ibaretamenses.

Numa ação inovadora e de interação entre alunos, escola e governo municipal, a SEMEIBA (Secretaria de Educação de Ibaretama) juntamente com as escolas municipais realizam nesta quinta-feira, 16, mais uma etapa do Projeto "Assembléia Escolar". 

O primeiro momento foi acontecido na EEF Francisco José de Freitas no distrito de Oiticica, em junho.

Na continuidade do Projeto mais duas escolas serão atendidas: no período da manhã, a partir das 8h será a EEF Raimunda Emília de Lima na sede do município  e a tarde, a partir das 14h será a EEF José Gustavo de Queiroz no distrito de Piranjí.

A secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ibaretama (SEMEIBA) juntamente com as escolas pólos municipais vem  realizando as "Assembleias Escolares" objetivando a discussão e resolução conjuntas com a comunidade escolar dos problemas cotidianos inerentes ao processo ensino-aprendizagem nas escolas.

A comunidade escolar aponta os problemas rotineiros, que de certo modo vem atrapalhando o bom desempenho acadêmico dos educandos e em seguida emite suas opiniões na resolução dos  citados problemas. Expressam suas ideias e dessa maneira começam a dar seus primeiros passos em rumo do exercício da cidadania.


Os Projetos são trabalhados e pensados em sala de aula e depois expostos à comunidade em geral, às autoridades, num diálogo saudável e democrático, expressando seus pensamentos, seus anseios acerca das problemáticas apresentadas, favorecendo assim para as possíveis resoluções.