sábado, 31 de agosto de 2013

Notícias da Câmara de Ibaretama

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Ibaretama realizada na sexta-feira, 30, contou com a presença do gerente do BNB - agencia Quixadá, José Aires Pinheiro e houve ainda a apresentação do PL 16/2013 que objetiva a criação do Regime Previdenciário social dos funcionários públicos. 

Inicialmente os agricultores de Ibaretama tiveram a oportunidade de participar de uma audiência publica sobre regularização e renegociação de dívidas com o BNB. A presença do gerente do BNB Ayres, explanando e tranquilizando os agricultores, fez com que as dúvidas e angústias dos camponeses fossem amenizadas. "Nunca na história se fez tanto para renegociar dívidas agrícolas" enfatizou o gerente. 

Estiveram presentes ainda diversas autoridades locais, dentre elas: o Secretário da SDA de Ibaretama Cláudio de Paula, representando a EMATERCE Dr. Edivan, assessor da SDA Ednaldo Calixto, técnicos agrícolas municipais, representantes de associações e agricultores de todo o município de Ibaretama.

A reunião legislativa semanal contou com as presenças de todos os vereadores, onde assuntos e temas cotidianos, problemas inerentes ao bom funcionamento do município foram discutidos, cada um expondo seu ponto de vista, suas divergências e convergências, seus requerimentos. Como matéria principal houve a apresentação de Projeto de Lei (PL 16/2013) enviado à casa pelo poder executivo que trata da Implantação do Regime Previdenciário social dos funcionários, o regime próprio municipal. Este ficando para ser avaliado, analisado e votado na próxima sessão.

A próxima sessão que seria realizada na sexta (06) como sempre é de costume na Casa (realizada as sextas-feiras) foi antecipada em comum acordo pela maioria dos legisladores presentes para a próxima segunda (02) em virtude da programação da Semana da Independência. 

Em Ibaretama tradicionalmente comemora-se "O grito da independência" no dia 06, quando alunos, professores, escolas e comunidade em geral vão às ruas.