sábado, 17 de agosto de 2013

Ibaretama realiza Assembleias Escolares

Num espaço democrático e de formação cidadã, alunos, professores, pais, motoristas do transporte escolar e funcionários em geral, juntamente com o governo municipal de Ibaretama reúnem-se...

O Governo Municipal de Ibaretama por meio da SEMEIBA realiza o  Projeto "Assembleias Escolares - 2013" objetivando melhorias na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos ibaretamenses, despertando nos alunos e na comunidade a cultura da discussão de problemáticas e de resoluções conjuntas de problemas cotidianos inerentes ao processo ensino-aprendizagem nas escolas.

Num espaço democrático e de formação cidadã, alunos, professores, pais, motoristas do transporte escolar e funcionários em geral, juntamente com a secretária de educação, chefe de gabinete, técnicos da SEMEIBA (Secretaria de Educação e Cultura de Ibaretama) e assessores municipais estiveram todos reunidos na sexta-feira, 16, nas escolas Raimunda Emília de Lima (Sede, no período da manhã) e José Gustavo de Queiroz (Piranjí, no turno da tarde) em Ibaretama para realizarem mais uma etapa do Projeto "Assembleias Escolares - 2013".

A comunidade escolar apontou os principais problemas, que de certo modo vem atrapalhando o bom desempenho acadêmico dos educandos e em seguida propuseram soluções expressando suas opiniões. 

Os pontos pautados foram trabalhados e pensados em sala de aula e depois expostos à comunidade em geral, às autoridades, num diálogo saudável e democrático.

A secretária da educação de Ibaretama, a professora Maria Melo parabenizou a participação dos alunos, professores e de todos os envolvidos no Projeto, núcleo gestor, pais e funcionários. 

Ainda em sua fala, a professora enfatizou o compromisso de todos para com os índices escolares. Ibaretama configura entre as cidades de menor desempenho na região. Quadro esse que será revertido com a participação  e o esforço de cada um.