domingo, 11 de agosto de 2013

Ibaretama é contemplada com caminhão caçamba do Governo Federal

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou no Diário Oficial da União a relação dos municípios selecionados para o recebimento de máquinas caminhão caçamba, e Ibaretama está entre os contemplados. 


A conquista faz parte do Plano de Aceleração de Crescimento – PAC 2. De acordo com informações veiculadas na página oficial do Ministério do Desenvolvimento Agrário os municípios serão convocados oportunamente pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens e só receberão o equipamento depois de concluírem as etapas. 

Para receber a doação, os prefeitos e prefeitas ainda precisam indicar o funcionário da prefeitura que irá receber o treinamento do governo federal para operar o equipamento.

O objetivo é colaborar na redução de custos das gestões municipais no combate aos efeitos da pior estiagem dos últimos 50 anos, construindo barragens melhorando o acesso das áreas rurais através das estradas vicinais. 

Além do caminhão caçamba, o governo federal vem entregando desde o ano passado motoniveladoras e retroescavadeiras pelo Programa de Aceleração do Crescimento e deve ainda anunciar a entrega de pás-carregadeiras e caminhões-pipa até o início do próximo ano.

“Essas máquinas, se forem bem utilizadas trarão uma série de benefícios para todos. E os prefeitos também poderão fazer mais por seus municípios e, assim, melhorar a qualidade de vida da população”, pontua o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE).