segunda-feira, 15 de julho de 2013

Polícia Militar prende 30 caçadores em Ibaretama

MATANÇA de AVOANTES > Polícia Militar prende 30 caçadores em Ibaretama

Publicado em 14/07/2013 - 18:00 por  
CategoriasMeio ambientePolícia
Ibaretama - Matança de avoantes 14.07.13 (1)Ibaretama > Equipes da 1ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) e do Destacamento de Ibaretama capturam no início da tarde deste domingo, 14, 30 homens. Segundo o comandante da Companhia PM, major Humberto Oliveira, o grupo estava caçando avoantes na Fazenda Curimatã, na zona rural de Ibaretama. Os caçadores foram cercados e flagrados com espingardas, munições e dezenas de sacos com centenas de aves abatidas.
Os caçadores foram conduzidos num comboio em duas vans até a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá. Ainda de acordo com o major Humberto Oliveira, todos os detidos são moradores das adjacências da Fazenda Curimatã, são trabalhadores rurais. Entretanto, não tinham licença para caçar animais da propriedade privada e nem para porte de arma de fogo. Até a publicação desta edição a delegada Rosane Brasil avaliava o caso da prisão coletiva.
Conforme a internauta Patricia Barros, moradora da Fazenda Curimatá, o crime ambiental e as prisões não ocorreram naquela área, pois os moradores são conscientes da importância da preservação ambiental. Ela disse ainda que a matança das avoantes ocorreu numa área vizinha, na Fazenda Serrote, onde também é proibida a caça de animais. Ela enviou uma mensagem eletrônica fazendo a correção das informações prestadas pela Polícia Militar.
Diário Sertão Central é o portal oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará.