segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ibaretama: Suposta butija é encontrada na Serra Azul

Caçadores encontram suposta butija na Serra Azul, em Ibaretama - Caçadores encontram várias cédulas dentro um antigo baú, uma pequena mala, soterrada no alto dos 748 metros de altitude da famosa e internacional Serra Azul, uma das mais elevadas (14ª) do Ceará, localizada na cidade de Ibaretama, na região do sertão central cearense.

Caçadores (que não quiseram  se identificar) nos procuraram e afirmaram que no meio da noite quando caçavam pelas matas da citada serra, como de costume, em busca de caça para alimentar seus familiares, um deles afastou-se dos demais para fazer suas necessidades fisiológicas, quando de repente, escorregou e se deparou em meio a ribanceira e pedras, lá embaixo percebeu um misterioso volume por baixo dos matos. 

Curiosamente aproximou-se e empurrou a pedra. Escavacando um pouco a terra, ele se deparou com a suposta butija, descobrindo-a, por um instante achou que fosse qualquer coisa, menos dinheiro, afirma o caçador. 
Ao abrir o baú, pensou repentinamente ao ver as cédulas: "Estou rico, nunca mais vou precisar caçar!". Passados alguns segundos, se deu conta de que o dinheiro era antigo, não possuía valor nenhum atualmente. Foi aí então que gritou chamando os companheiros para mostrar o que ali havia encontrado.
Parte do dinheiro encontrado! Foto: Blog do Georzito
O caçador supõe que a botija encontrada era de algum fazendeiro antigo da região.

"A Serra Azul é uma serra localizada no sertão central cearense no município de Ibaretama. Seu ponto culminante está a 748 metros de altitude, sendo o 14º mais elevado do estado doCeará." ( http://pt.wikipedia.org).