segunda-feira, 15 de julho de 2013

Começa hoje a 26ª edição dos Jogos Olímpicos de São João dos Queiroz


Ginásio Poliesportivo Fernando Holanda em São João dos Queiroz em Quixadá.
O evento, já tradicional na região central do estado, mais precisamente no sertão de Quixadá, que ocorre sempre no mês de julho, mobiliza as férias escolares e proporciona momentos de lazer, incentivo as práticas desportivas e interação entre os municípios vizinhos.




Entre os dias 15 e 20 de julho acontece no distrito de São João dos Queiroz a XXVI edição dos Jogos Olímpicos, o tradicional evento desportivo reúne todos os anos delegações de atletas de várias modalidades, são caravanas vindas de toda região, dentre elas a de Ibaretama

A prefeita de Ibaretama, a sociologa Elíria Maria Freitas de Queiroz, junto com o secretário do Desporto e Juventude Daniel Augusto, já disponibilizaram o transporte que levará os atletas durante toda a semana de jogos. 

O evento, já bastante conhecido na região central do estado, mais precisamente no sertão de Quixadá, que ocorre sempre no mês de julho, mobiliza as férias escolares e proporciona momentos de lazer, incentivo as práticas desportivas e culturais numa verdadeira interação entre os municípios vizinhos.

A cerimônia de abertura está prevista para se iniciar logo mais a partir das 18h . Na atividade além dos participantes e da população local, são aguardadas autoridades como, prefeitos e gestores da pasta de desporto dos municípios participantes, que deverão marcar presença.  

Na oportunidade o Distrito apresenta suas manifestações artísticas e culturais.Todas as modalidades serão disputadas com garra e muita determinação, devendo sempre prevalecer o espirito esportivo.

As modalidades principais são: futebol de salão, futevôlei, futebol society, vôlei de quadra, cavalhada, natação, e até sinuca e show de calouros. Sendo o Ginásio Fernando Holanda o principal palco das disputas.