terça-feira, 21 de maio de 2013

Cagece deve cuidar dos serviços de água e esgoto de Ibaretama



A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deve cuidar dos serviços de água e esgoto do município de Ibaretama pelos próximos 30 anos. A concessão foi assinada na última segunda-feira, 20, entre a Companhia e a Prefeitura do município. O contrato foi firmado na sede da Cagece em Fortaleza, pelo Diretor Comercial Neurisângelo Freitas e pela Prefeita Elíria Maria Freitas de Queiroz.

A Cagece vai iniciar, no próximo 20 de junho, uma licitação para atender com abastecimento de água uma população de 5.853 pessoas, na sede de Ibaretama e nos distritos de Pirangi, Posto São Paulo Barreiro e Lajedo. A implantação do sistema inclui 13.622 metros de rede e 1.565 ligações de água, representando um investimento de R$ 3.359.962,29, com recursos do Tesouro do Estado.


Segundo a Companhia, o sistema vai aproveitar a estrutura já construída pelo Governo Federal do Açude Macacos e pelo Governo Estadual, que consta de uma Estação de Tratamento de Água e de reservatórios. Com a obra, serão instaladas 976 ligações na sede municipal, 408 em Pirangi, 30 em Posto São Paulo, 125 em Barreiro e 26 em Lajedo.

Redação O POVO Online