quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em Ibaretama: Prefeita Elíria Queiroz participa da “5ª Conferência Nacional das Cidades”

Prefeita Elíria Queiroz, à sua direita, secretário de Recursos Hídricos, à esquerda Presidenta da Câmara Carlinha e Secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Walter Rebouças;

"A cidade que Queremos" foi o tema da “5ª Conferencia Nacional das Cidades” – Etapa municipal realizada durante o dia de hoje, 22, na Câmara Municipal de Ibaretama.

Grupos de estudo;
A conferência contou com a presença da Prefeita Elíria Queiroz, representações das sociedades civil e governamental. Autoridades políticas, secretários municipais, representantes de associações e de sindicatos, Ecoelce, líderes comunitários, vereadores, professores e comunidade em geral participaram do encontro que foi cerimoniado pela professora Elenira Sobrinho.

A assembleia iniciou-se com a execução do hino nacional brasileiro, em seguida a Prefeita Elíria Queiroz fez uso da palavra. 

Parte da platéia;
Na sequencia, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibaretama, criador do hino municipal, senhor João Ventura, pronunciou-se parabenizando a todos os presentes pela participação e a administração pela oportunidade de todos discutirem “A Cidade que Queremos”.

O Coordenador da Conferência, representante da Secretaria Estadual das Cidades, o senhor Francisco das Chagas conduziu os trabalhos. A plateia foi dividida em grupos por eixos temáticos onde problemas e soluções foram debatidos, argumentados e apresentadas as devidas propostas de melhorias para “A Cidade que Queremos”.

E finalizando o oportuno e proveitoso momento, foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual, sendo eles: representando a parte governamental, o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Walter Rebouças e representando a parte civil, o senhor João Ventura, representante do Sindicato dos Trabalhadores.


Por Georzito Ferreira Inácio;