terça-feira, 21 de maio de 2013

Em Ibaretama: Governo Municipal e Associações reúnem-se para a realização de Feiras semanais

Prefeita Elíria Querioz, ao seu lado direito: Janáia Barbosa e Walter Rebouças.  À sua esquerda Dr. Erivan;













Em seu pronunciamento a socióloga fez um apelo aos ibaretamense: “Vamos esquecer a política partidária e lembrar em fazer o bem ao povo de Ibaretama, vamos trabalhar em prol do desenvolvimento e crescimento de nossa cidade”.

“Esse acontecimento é um sonho pra gente” afirma uma presidente de associação presente à reunião.

Presidentes de associações em reunião com a prefeita Elíria;
A prefeita Elíria Queiroz participou hoje, 21, pela manhã, de uma reunião com os presidentes de associações do município de Ibaretama, na Câmara Municipal.
Em pauta, a realização de Feiras semanais na cidade, favorecendo  assim ao desenvolvimento de políticas públicas de fortalecimento ao comércio e revitalização da agricultura local.

Em seu pronunciamento a socióloga fez um apelo aos ibaretamenses: “Vamos esquecer a política partidária e lembrar em fazer o bem ao povo de Ibaretama, vamos trabalhar em prol do desenvolvimento e crescimento de nossa cidade”. Ainda em sua fala, a prefeita fez um breve balanço de seus quase cinco meses a frente da administração: obras anteriores inacabadas inviabilizando o trabalho atual, falta de infraestrutura, carros sucateados, dívidas, bloqueios, enfim... Muitas dificuldades encontradas. Porém, a gestora demonstrou forças em suas palavras e prestou contas das primeiras ações realizadas: “Ampliamos em 10% o salário do professor, pagamos 50% do dezembro de 2012 da gestão anterior, conseguimos uma ambulância climatizada para o hospital municipal e ainda estamos buscando mais, vamos ampliar a carga horária dos funcionários efetivos e com a ajuda de vocês, vamos fazer muito mais pela nossa Ibaretama”.

Salientou ainda que em seu governo não admitirá jamais perseguição política, " Como socióloga vejo o bem de todos, todos comungando do crescimento e do desenvolvimento”.  Colocou-se a disposição das associações expressando sempre em seu discurso o fortalecimento da parceria entre governo e associações. “Quero estar sempre em contato com vocês, essa foi uma missão que Deus me deu e vou exercê-la com amor e respeito ao povo de Ibaretama”, finalizou a Prefeita Elíria Queiroz.


Cláudio de Paula secretário da SDA, Walter Rebouças secretário de Urbanismo e Serviços  Públicos e a diretora de Feiras Janáia Barbosa;
O encontro foi promovido pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos em parcerias com as secretarias de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos. Estiveram presentes além da Prefeita Elíria Queiroz e os presidentes de associações de diversas localidades de Ibaretama (Piranjí, Lagoa de Pedra, Nova Vida,Várzea de Cima, Saco, Marambaia, Lagêdo, Cajazeiras, Barreiros, São Fco., Bastiões, Extrema, Coqueirinho, Canafístula, Agrovila, Alívio dos Cabral, Cachoeiras), o secretario de Urbanismo o professor Walter Rebouças, o secretário do Desenvolvimento Agrário senhor Cláudio de Paula, o secretário de Recursos Hídricos Dr. Erivan, ainda representações da Ematerce, associações, líderes comunitários, o técnico agrícola Edinaldo Calixto, o assessor do Serviço Público Luís Carneiro, a Diretora de Feiras Janáia Barbosa, o Vereador Til e, a professora Elenira Sobrinho, a primeira secretária de Ação Social da história política de Ibaretama.


Por GFI;