segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeita de Ibaretama não fará festa para comemorar aniversário da cidade devido à seca


“Não tenho dúvida que, neste momento, a população concorda com a minha decisão”, disse a prefeita.
A Prefeita do município de Ibaretama, Elíria Maria Freitas de Queiroz (PSD), decidiu não fazer evento festivo de grande proporção em alusão aos 25 anos de emancipação política e administrativa em virtude da situação financeira e, também, porque o município encontra-se em estado de emergência devido à estiagem.
De acordo com a gestora municipal, a prefeitura está inadimplente com vários órgãos da federação, fruto da gestão anterior que deixou uma dívida milionária, entre elas, encontra-se o pagamento dos salários de servidores, que ficou atrasado. A prefeita fechou um acordo com o Sindicato e parcelou a dívida. Elíria de Queiroz afirmou que, desde quando assumiu a administração, vem priorizando reforma nos prédios públicos, isso porque a maioria deles estava sucateado. Há uma auditoria, em fase de conclusão, para apurar possíveis desvios da gestão de Edson Morais.
Sobre a comemoração de aniversário, Elíria de Queiroz foi enfática, “não temos condição financeira de realizarmos um grande evento com bandas de renomes, a prefeitura foi entregue sucateada pelo prefeito anterior e, nos últimos meses, estamos trabalhando para mudar essa situação”, disse a gestora e acrescentou: “Além do mais, o município está em estado de emergência em virtude da seca”.
A prefeitura irá realizar eventos esportivos e culturais para os munícipes. Um torneio de futebol está entre a programação, “não tenho dúvida que, neste momento, a população concorda com a minha decisão”, finalizou.
Wikipédia
A região entre os rios Piranji, Choró e Sitiá era habitada por índios como os Jenipapo, Kanyndé, Biques, Choró, Quesito e Quixadá.
A história da moderna Ibaretama como um povoado, começa em 1905 com a doação das terras por particulares, e nestas terras foi construída uma capela em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora no ano de 1909. Em 1911, este lugarejo passou a ser distrito com o nome de Serra Azul, depois São Luís e em 1938, Ibaretama. Em toda a sua história foi distrito do município de Quixadá, até quando foi desmembrado em 8 de Maio de 1988
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaretama

INFORMAÇÃO EXTRAÍDA DE http://www.revistacentral.com.br/