terça-feira, 16 de abril de 2013

Em Ibaretama: Elíria Queiroz empossa Conselho Municipal da Saúde

Foto: Joel Mendes
Na manhã de terça-feira, 16, a Prefeita de Ibaretama, Eliria Queiroz no uso de suas atribuições legais, empossou o Conselho Municipal da Saúde (CMS). 

O evento aconteceu na sede do município  nas dependências do Centro Cultural, situado na rua Valdevino Cabral e contou com a presença da comunidade ibaretamense, destaque para: a Prefeita Elíria Queiroz; a vice-prefeita Vanderlene; o ex-presidente da câmara Joverlane Nelles; os vereadores Aldenor Freitas de Queiroz e o atual vice-presidente do legislativo Welton Sidney; a secretária de Saúde Rivia Soares; a secretária de Educação e Cultura Maria Melo; o secretário da Juventude, Desporto e Turismo Daniel Augusto; o secretário de Transporte Everardo Silva; a ex-secretária de Ação Social e ex-primeira dama do município, a senhora Irenilda Camurça; a coordenadora da 8ª CRES (Coordenadoria Regional da Saúde) Drª Benedita de Oliveira;  as profissionais da saúde: Drª Juliana, Drª Sheila, Sandra Santos e Ana Cleide; representando as instituições religiosas Ir. Lurdinha, psicóloga do município  e ainda representantes de vários segmentos da sociedade ibaretamense, dentre eles, professores, agentes de saúde, agricultores, desportistas, donas de casa e adolescentes. 


Na oportunidade, as autoridades presentes fizeram uso da palavra e interagiram com os presentes. A Coordenadora da 8ª CRES, Drª Benedita de Oliveira expôs a importância do Conselho, seu papel e seu funcionamento. Parabenizou a administração pela conduta do processo de formação, votação e eleição do Conselho. Se colocou a disposição da Prefeita Elíria Queiroz para ajudar em prol da Saúde do município, relatou sobre as dificuldades iniciais da administração, mas ressaltou o empenho e força de vontade das gestoras Elíria Queiroz e Rívia Soares responsável pela pasta da saúde. E pediu a colaboração da população para com a coisa pública.

CMS - Ana Cleide, Rivia Soares e Fco. José (seu Dedé); Foto: Joel Mendes;

Em seu pronunciamento, a prefeita Elíria salientou a importância e necessidade de parcerias em prol da melhoria na qualidade de vida do povo ibaretamense. Estamos enfrentando um grande desafio, mas juntos venceremos essa luta. Na nossa administração não há adversários políticos, há sim pessoas que nos ajudarão com sugestões e com reivindicações. Por meio delas saberemos onde estamos errando, onde estamos falhando, diante dos erros iremos buscar os acertos. Esperamos fazer um trabalho correto que sirva de exemplo para os gestores futuros. Que não tenhamos vergonha em ser de Ibaretama pelo contrário que sintamos orgulho em sermos filhos de Ibaretama.

O conselho votado e aprovado por unanimidade ficou composto da seguinte maneira: Presidenta Rívia Soares; Vice-presidente o senhor Francisco José, mais conhecido na cidade como seu Dedé e secretária Ana Cleide;



Por Georzito Ferreira Inácio;