sexta-feira, 1 de março de 2013

Ibaretama Recebe Material do Programa Segundo Tempo

O município de Ibaretama que tem a frente a Prefeita Elíria Queiroz se fez presente ao evento, por meio da Assessoria do Desporto e foi agraciado com pares de tênis.

A Secretaria do Esporte entregou 100 pares de tênis aos 47 núcleos nesta quinta-feira (28).


Ontem, quinta-feira, 28 de fevereiro, o secretário adjunto da Secretaria do Esporte do Estado Eugênio Rabelo fez a entrega do material do programa Segundo tempo. 

O momento marcou a entrega de 100 pares de tênis que foram distribuídos a cada um dos 47 núcleos da Região Central. Ibaretama se fez presente ao evento e foi agraciado com pares de tênis. 

De Ibaretama estiveram no encontro: o Assessor do Desporto (representando o secretário Daniel Augusto) professor Georzito Ferreira Inácio, representando os times amadores de Ibaretama Flavio Mota e ainda o professor do Projeto Segundo Tempo Willame Viana.

A solenidade aconteceu na cidade de Quixadá, no Auditório da Câmara dos Vereadores, iniciando às 10h. E contou com as presenças do secretário adjunto da Secretaria do Esporte do Estado Eugênio Rabelo, o ex-árbitro da FIFA Dacildo Mourão, técnicos da Sesporte, a coordenadora do Programa Segundo Tempo Liliane, professores de toda a região central, secretários e desportistas em geral. Após a solenidade, a entrega do material esportivo se deu nas proximidades do ginásio coberto.

Ao viabilizar a entrega do material aos núcleos do PST, o Estado do Ceará avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física. Um dos fatores que contribuem para esse crescimento é o Programa Segundo Tempo (PST). Atualmente, o PST no Ceará é o maior convênio do Brasil. 

Programa Segundo Tempo


O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

Serviço:
Local: Auditório da Câmara dos Vereadores
Tv. Tiradentes, 515 - Centro.
Data: 28/02/2013
Horário: 10h

informação: http://www.esporte.ce.gov.br com adaptações;

Georzito Ferreira Inácio
Assessoria - Desporto de Ibaretama
(88) 3439-1055 / 92916960
desportodeibaretama@bol.com.br