sexta-feira, 22 de março de 2013

EM IBARETAMA: AUDIÊNCIA PÚBLICA MARCA MAIS UMA HOMENAGEM ÀS MULHERES


Na oportunidade o Sindicato dos Servidores, por meio de seus representantes, fez um resumo do importante papel da Mulher nas últimas décadas na sociedade. Ressaltando suas lutas, conquistas, embates, vitórias, direitos adquiridos e ainda muitos a adquirir.

IBARETAMA-CE; Em mais uma homenagem às mulheres ibaretamenses, desta vez nas dependências do auditório da câmara municipal de Ibaretama, foi realizado uma audiência pública dando continuidade a comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsep) se fez presente através de sua presidente Neiva Esteves que conduziu os trabalhos juntamente com a presença de vereadores, secretários municipais, autoridades políticas e comunidade em geral.
Ainda marcaram presença, os secretários de Agricultura e Serviços Públicos, respectivamente Cláudio de Paula e Walter Ferreira.
A presidente da casa legislativa, Tereza Carla, presenteou com flores as principais autoridades municipais do sexo feminio, dentre elas: a secretária de Saúde Rivia Soares; a presidente das agentes de Saúde Regina Nascimento; as vereadoras Regina Sousa e Ana Lice; Prefeita e Vice não puderam participar do evento por motivos de força maior. Mas também foram agraciadas com flores e representadas no recinto. O secretário de Administração Karpegeanne Vieira, representou a prefeita Elíria Queiroz e o vereador Welton Sidney representou a Vice-prefeita Vanderlene.
Na oportunidade o Sindicato dos Servidores, por meio de seus representantes, fez um resumo do importante papel da Mulher nas últimas décadas na sociedade. Ressaltando suas lutas, conquistas, embates, vitórias, direitos adquiridos e ainda muitos a adquirir.
A nível municipal, a presidenta Neiva Esteves parabenizou a administração pelo bom canal de interlocução entre Sindicato e prefeitura, enalteceu o esforço e comprometimento da administração com o pagamento de dezembro de 2012. E cobrou mais presença feminina no secretariado municipal e em cargos de chefia. A presidenta ainda reforçou que protocolou no gabinete da Prefeita um documento com diretrizes e ações em prol dos servidores municipais.
O secretario de Administração no uso da sua palavra comprometeu-se de levar até a Prefeita a pauta protocolada e se dispôs enquanto gestor a ajudar e colaborar para com o bem estar dos servidores.
Karpegeanne fez um breve resumo dos dois meses de trabalho da atual gestão, parabenizou a Prefeita na cautela em relação aos gastos públicos e a conduta que vem tendo a frente do município. A todo o momento da sua fala deixou bem claro que as ordens da chefe do executivo era de diálogo com o sindicato, respeito aos servidores, nada de perseguição política. O lema era trabalho e mais trabalho em prol do município. Ibaretama hoje ocupa a sexta posição no ranking das cidades mais pobres do Brasil, temos que reverter esse quadro, afirma.

Por Georzito Ferreira Inácio;