domingo, 9 de setembro de 2012

Em Ibaretama: Candidata a Prefeita Elíria Queiroz realiza seu 1º Comício



Multidão no 1º comício de Elíria 55 em Piranjí - Ibaretama-Ce
Há menos de um mês da realização do pleito eleitoral de 2012, Ibaretama assistiu ontem (08) um dos maiores comícios já realizados nos 24 anos de existência do município. Antecipado por uma imensa e linda carreata, composta por eleitores de todas as partes de Ibaretama, que saindo da sede se deslocaram até o distrito de Piranjí, onde foi realizado o grande evento político. A principal avenida do distrito ficou completamente lotada, muita agitação e fervor tomaram conta do mar verde e branco que se tornou o local.

Ao chegarem no local, os eleitores e simpatizantes da candidata Elíria 55 se depararam com algo inusitado, esquisito, curioso, coincidência ou não, faltava energia elétrica num dos mais importantes distritos de Ibaretama, o Piranjí. Justamente no dia e horário do comício de Elíria 55, o fato ocorreu. Porém isto não foi motivo de desânimo, desespero, nem pânico, pelo contrário, a imensidão verde e branco pulava, gritava, e  num só coro dizia: "Elíria 55", e cantava os sucessos da coligação "Ibaretama de Todos", as letras que já caíram na boca do povão pôde ser escutada de longe. Uma verdadeira festa da democracia! Repentinamente a coligação “Ibaretama de Todos” providenciou geradores que garantiram o sucesso do evento, que ocorreu tranquilamente, sem nenhuma ocorrência, todos puderam se divertir, ouvir as propostas dos candidatos e voltar para casa em paz.

A coligação: “Ibaretama de Todos” conseguiu reunir milhares de pessoas, que em meio ao som de paredões e buzinaços dos muitos carros e motos, gritavam o nome de Elíria Queiroz 55. Eram muitos eleitores em caminhões pau-de–arara, ônibus, carros pequenos, caminhonetes, e uma imensidão de motos. Bandeiras verdes e brancas eram expostas em tudo que era local. Do Jovem ao idoso, das crianças aos pais era uma verdadeira alegria. O povo de Ibaretama decepcionado com as gestões anteriores, com más noticias e páginas policias, vê em Eliria Queiroz um nome de renovação e esperança em dias melhores. 

A candidata Elíria 55, apresentou suas propostas de trabalho junto aos ibaretamenses: preocupada com o futuro e o presente de nossos jovens prometeu se eleita, criar a Secretaria da Juventude, reforçou o apoio ao homem do campo que tanto vem sofrendo com a estiagem, falou ainda da problemática da água no distrito de Piranjí e assumiu o compromisso de colocar água potável em todas as residências da sede do distrito. Assumiu ainda o compromisso de buscar empresas para se instalarem na cidade, gerando assim emprego, fazendo com que nossos jovens não abandonem o município em busca de emprego. Também deixou seu recado aos professores: "Vou pagar o piso integral aos professores". Lembrou ainda sobre a necessidade de se criar do Plano de Cargos e Carreira de todos os servidores nas diversas áreas.

Estiveram presentes no Palanque de Elíria 55, o Deputado Estadual Osmar Baquit; o ex-prefeito Raimundo Viana de Queiroz; o vereador Joverlane Neres, esposo da candidata a vice-prefeita Vandelene; o ex-vice-prefeito e ex-secretário de saúde: Rdo. Nonato de Melo; o ex-secretario de agricultura Hemetério Bandeira de Melo; e ainda todos os candidatos a vereadores com exceção do Professor Pedro Bandeira que em virtude de força maior não pode comparecer, pois o mesmo estava prestando assistência a família enlutada com a perda do jovem Jorge Leví, falecido em um acidente  de moto na madrugada. Animaram  e comandaram a  festa os cerimonialistas Karpegeanne Vieira e DJ Jacaré!

Por Georzito Ferreira Inácio;